O tão esperado Grande Prêmio Brazilian Futurity, de 320 metros que conta com a maior premiação do turfe da América do Sul – R$ 800 mil – teve suas classificatórias realizadas neste sábado 23/04. Com 32 inscritos neste ano, o GP resultou em 6 classificatórias para a disputa de 6 vagas na grande final.
A primeira classificatória foi vencida por DIABOLICAL WAGON FJM (Granite Lake x Carlotta Wagon, PYC Paint Your Wagon) de criação e propriedade do Haras Mantovani. O macho zaino veio firme e venceu com o tempo de 17.332s (AAA-93) com mais de um corpo de vantagem do segundo colocado. Contou com J D pereira na condução e V Antunes no preparo.
O segundo a se classificar foi CHEFE TELLER MRL (Teller Cartel x Dashin Follies, Strawfly Special) de criação e propriedade do Haras Portofino. Sob a sela de B Guimarães e treinamento de R Rosa, o alazão venceu com autoridade, cravando 17.520s (AA-88) com um corpo e ¼ de vantagem.
MACARENA REASON WA (Good Dash Reason WA x Genoma Daring, Tolltac Daring) venceu a Terceira classificatória do GP Brazilian Futurity. De criação e propriedade de Roberto Sylvio Abdalla, ela cruzou o disco final com 17.373s (AAA-92) com meio corpo de vantagem. MACARENA REASON WA venceu com treinamento de S Sampaio e A R Lima na condução.
Com o melhor tempo das eliminatórias, 17.155 (AAA-99), MISS ISAO JQM (Mr Jess Perry x Cortona Cartel, Corona Cartel) classificou-se para a final do GP Brazilian Futurity. De criação e propriedade do Haras Jaguaruana, a alazã venceu com autoridade, com mais de um corpo de vantagem. MISS ISAO JQM foi guiado por C Medina e treinado por M M Tavares.
O décimo páreo da reunião trouxe o quinto classificado para a final do GP Brazilian Futurity: QUANTICO SENATOR HSW (Louisiana Senator x Royal Wild Dynasty, FDD Dynasty) de criação de Antonio Lírio Simon e propriedade deste com Fabio Mattos. Numa incrível disputa, ele superou os adversários e venceu com a marca de 17.473s (AA-89) com apenas uma cabeça de vantagem. B Guimarães conduziu o craque e R Rosa foi o treinador.
A última vaga para a final do GP Brazilian Futurity foi conquistada por ROYAL FANTASTIC (Fantastic Corona Jr x Sheza Royal Dream, Royal Streakin) de criação de Erico Braga e propriedade do Haras Fazenda São José. O tordilho venceu firme com mais um corpo de vantagem, marcando 17.572s (AA-87). Ele contou com R Rosa como treinador e D Conceição nas rédeas.
Confira os tempos dos classificados:
17.155s (AAA-99) – MISS ISAO JQM
17.332s (AAA-93) – DIABOLICAL WAGON FJM
17.373s (AAA-92) – MACARENA REASON WA
17.473s (AA-89) – QUANTICO SENATOR HWS
17.520s (AA-88) – CHEFE TELLER MRL
17.572s (AA-87) – ROYAL FANTASTIC